Por Camila Gouvea

O meio ambiente é uma das principais preocupações da atualidade, seja por empresários ou consumidores. E a tecnologia está ajudando as em presas a desenvolverem produtos sustentáveis e a oferecerem serviços com responsabilidade social, proteção ambiental e segurança dos funcionários e consumidores. Em conjunto, o controle da poluição, a reutilização dos resíduos e a reciclagem são práticas cada vez mais realizadas.

Como essa preocupação é grande, os consumidores estão cada vez mais atentos, procurando por produtos e serviços que possuem baixo impacto na saúde do planeta. Uma pesquisa realizada pela Edelman Earned Brand revelou que 56% dos brasileiros consideram o posicionamento das marcas sobre questões sociais antes de comprar e que pagam mais quando se identificam com ela.

“Os consumidores estão cada vez mais atentos, procurando por produtos e serviços que possuem baixo impacto na saúde do planeta”

“Não exibindo nas campanhas apenas a qualidade de seus produtos, mas mostrando valor da sua empresa e suas ações na sociedade”

Com isso, para gerar confiança com o público, criar impacto positivo e relações mais fortes, a comunicação e a interação da marca com o seu público são algumas estratégias para apresentar aos consumidores como a sua empresa se posiciona em relação às questões sociais. Não exibindo nas campanhas apenas a qualidade de seus produtos, mas mostrando valor da sua empresa e suas ações na sociedade.

Além disso, podemos também observar mudanças drásticas na forma de comunicação e interação na sociedade. Embora muitas pessoas ainda prefiram a versão impressa, livros, revistas e jornais estão sendo substituídos por leitores digitais. Anúncios que eram enviados por carta ou entregue em mãos, agora estampam as linhas do tempo das redes sociais, como Instagram e Facebook. Dessa forma, o marketing digital está vindo com tudo, sendo uma forma rápida, eficiente e sustentável de gerar resultados.

Sendo assim, percebe-se que o Marketing é muito mais do que vender e comunicar. É ele que auxiliará a estreitar laços entre os consumidores, a criar confiança e, consequentemente, fidelizar os clientes.


Mais informações:

Agência Two Tigers: +55 (19) 3601-2332

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