Por William Santiago
Há muito tempo a sustentabilidade deixou de ser uma visão de auxílio ambiental para também fazer parte da postura social e econômica das empresas que almejam seu crescimento e priorizam o caminhar lado a lado com as inovações e compromissos que fazem a diferença.
É sabido que a sustentabilidade vem crescendo como consciência na maioria das grandes corporações, sendo assim, vista como um mecanismo utilizado para enxergar a geração de valor à sociedade através de suas plataformas.
A era digital é forte aliada para desenvolver caminhos cada vez mais conectados com todos, haja vista seu surgimento a partir da década de 80, onde o conceito “conectar para entregar valor estrategicamente”, vem se afirmando desde então, criando grandes transformações exponenciais.
A tecnologia envolvida cria atalhos lucrativos, com uma linguagem inovadora, trazendo conhecimentos e possibilidades cada vez maiores de crescimento.
Certamente, os três pilares da sustentabilidade estão fortemente auxiliados uma vez que a tecnologia permeia livremente em ascensão no progresso das corporações.
O marketing corporativo foi totalmente reformulado. Uma nova visão e meios foram incorporados a essa área, que investe na qualificação de seus colaboradores, quase que a todo momento, devido ao crescente número de inovações.
As empresas encontraram novas ferramentas no marketing de alcance maior e em um curto tempo. Hoje em dia, é bem comum observarmos em nossas redes sociais posts de várias corporações reagindo a uma demanda moderna de comunicação com o consumidor.
As possibilidades de ferramentas facilitadoras que agregam valores e respondem às expectativas das corporações e que geram até uma nova visão de sustentabilidade, são infinitas.
Sendo assim, todos saem ganhando, tanto as organizações que continuam a somarem suas quantias, a sociedade que passa a ter acesso mais limpo e seguro às informações e produtos consumidos e o meio ambiente que ganha cada vez mais adeptos nessa luta, de salvaguardar seus meios naturais para gerações futuras, com mais consciência e com uma aliada fundamental da era digital – a tecnologia.
William Santiago
Head de Marketing da Ratio Inteligência em Sustentabilidade